Outras matérias:
anterior < Radares da CET-Rio atuam amanhã em 13 pontos da cidade

próxima > Rua do Rezende tem novo estacionamento Rio Rotativo - 4 Horas


Editoria: Cidade
Rio de Janeiro, Terça-feira, 21 de outubro de 2014

Preview
Prefeitura disponibiliza Caderno de Encargos do programa 'Minha Casa, Minha Vida'
Publicada em: 09/11/2009 às 16:01 - Editoria: Cidade




A Secretaria Municipal de Habitação (SMH) informa que está disponível em sua página na Internet (www.rio.rj.gov.br/habitacao) o Caderno de Encargos para orientação dos empreendedores interessados em participar do programa Minha Casa, Minha Vida - mais uma parceria entre a Prefeitura do Rio e o governo federal para a construção de moradias populares.

O documento, em formato Adobe Acrobat (.pdf), está disponível no link do programa, e traz informações sobre as exigências de sustentabilidade ambiental para o licenciamento e a construção das moradias, e que devem ser seguidas antes, durante e depois das obras. 

As medidas prevêem, entre outras recomedações, espaços públicos acessíveis a portadores de necessidades especiais, crianças e idosos; conservação dos recursos naturais; aproveitamento de água da chuva; utilização de tecnologias construtivas com materiais reciclados, com redução do lixo e dos resíduos; implantação de equipamentos necessários à separação do lixo; instalação de aquecedores solares e lâmpadas econômicas, boa ventilação e aproveitamento da luz natural.

A própria página do Minha Casa, Minha Vida traz detalhes sobre o programa, voltado para pessoas com baixa renda familiar, prioritarianente as que ganham até três salários mínimos mensais -faixa que concentra até 90% do déficit habitacional do país. A essas famílias, o programa oferece subsídios e isenção de impostos, análise de crédito e de seguro.

As inscrições no Minha Casa, Minha Vida são gratuitas e podem ser realizadas no próprio website da SMH ou nos postos da Prefeitura instalados na Praça Pio X n° 119/ térreo, na Candelária (esquina com Rua da Quitanda); ou no estande instalado no térreo do prédio anexo do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Avenida Afonso Cavalcanti, 455, na Cidade Nova, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Há ainda outros 12 postos para inscrições no programa:

- CRAS Nelson Mandela - Rua da Regeneração 654 – Bonsucesso
- CRAS Elis Regina - Av. Edgar Werneck 1.565- Cidade de Deus
- CRAS Cecília Meireles - Rua Camanducaia 95 -  Campo Grande
- CRAS Padre Guilherme Decaminada - Rua Lopes de Moura 46 – Santa Cruz
- CRAS Arlindo Rodrigues – Rua Desembargador Isidro 48 - Tijuca
- CRAS Dr. Sobral Pinto – Rua Conselheiro Ferraz  54 – Lins
- CRAS Zózimo Barroso do Amaral  - Rua Carvalho de Souza 274 – Madureira
- CRAS Padre Veloso – Rua São Clemente 312 - Botafogo
- CRAS João Fassarela – Rua Flora Lobo s/n – Penha
- CRAS Rubens Correa –Rua Capitão Aliatar Martins  211- Irajá
- CRAS Iara Amaral – Rua Nei Vidal 43 – Guadalupe
- CRAS Gonzaguinha – Rua Barão de Taquara  9 – Praça Seca
- Rio Poupa Tempo (Shopping Bangu) - Rua Fonseca 240 , 2º andar – Bangu


Para se inscrever é necessário apresentar carteira de identidade (RG), CPF e comprovação do estado civil. O candidato não deverá possuir casa própria ou financiamento habitacional.


imprimir Enviar por e-mail


Topo da página
Primeira página . Aviso de Pauta . Cidade . Carnaval 2008 . Carnaval 2009 . Carnaval 2010 . Prefeitura Itinerante . Rio2016 . Notícias anteriores . Fotos . Fale com o Notícias Rio
© 2001 - 2006 Todos os direitos reservados à Secretaria Especial de Comunicação Social - Tel:2503-2828 / 2503-2862